![Imagem das capas dos livros da trilogia "Never Sky"](https://static.wixstatic.com/media/41b8a4_e6f25b68f6ae4132a99bab45d6ee9c65~mv2.jpg/v1/fill/w_980,h_494,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_auto/41b8a4_e6f25b68f6ae4132a99bab45d6ee9c65~mv2.jpg)
Todas as resenhas deste site contêm spoilers.
Se você não gosta de spoilers, a autora recomenda que feche este post e volte apenas quando já tiver lido o livro.
● Never Sky: sob o céu do nunca
● Veronica Rossi
● 336 páginas
● Lançamento em 2013
Antes de tudo, uma curiosidade: o primeiro livro foi publicado pela Editora Prumo, já o segundo e o terceiro foram publicados pela Rocco alguns anos depois. Por isso você pode encontrar capas com designs diferentes ao procurar por eles na livraria.
Um resumo de "Never Sky"
"Never Sky" é uma distopia que conta a história de Ária, uma jovem que, ao ser banida da comunidade encapsulada de Quimera, passa a viver do lado de fora, à mercê de canibais, forasteiros e do terrível ar contaminado pelo éter, que pode ser letal.
Suas chances de sobreviver são ínfimas, e a morte é certa, até que ela encontra Perry, um forasteiro misterioso que passa a ajudá-la (numa aliança improvável) a encontrar sua mãe desaparecida.
Cheia de segredos, mistérios, ação, aventura e romance, a história se desenrola a partir dessa conexão entre Ária e Perry, e só fica mais emocionante a cada página.
Anos de espera que valeram a pena
Eu li esse livro pela primeira vez quando tinha 13 anos, e como qualquer leitora voraz, fui correndo até a livraria comprar a sequência. Cheguei na livraria e cadê a sequência? A Prumo tinha comprado os direitos só do primeiro livro, e depois que ele foi lançado, cancelou o lançamento dos outros dois. Como assim? Eu fiquei arrasada.
Passei anos lendo e relendo o primeiro livro, imaginando como seria a continuação e pensando até em comprar as versões em inglês das sequências (mas eu não sou tão boa em inglês assim), até que me conformei e segui em frente.
Uma leitora salva pela Rocco
Eis que, do alto dos meus 15 anos, me deparo com o segundo e o terceiro livros, bonitinhos numa pilha de lançamento da Livrarias Curitiba, publicados por uma das editoras que eu mais admiro.
Lembro que dei um grito tão alto que minha mãe quase morreu do coração. Comprei, abracei, cheirei, comecei a ler no shopping mesmo, e depois de 2 anos, eu finalmente descobri como terminava Never Sky.
Sobre a história
Uma escrita absurdamente envolvente, que te prende desde a primeira página, um universo muito bem bolado que só reflete a criatividade da autora. Até hoje fico pensando nas realidades virtuais a que Ária e os outros moradores de Quimera tinham acesso e imagino o quão legal deve ser usar aqueles dispositivos oculares.
O romance entre Ária e Perry é um dos mais bem escritos que já vi. O desenvolvimento da relação deles, primeiro baseado na desconfiança, depois no respeito, por último na paixão, te faz acreditar que aquela história é, de fato, real. Os personagens são tão bem construídos que você se apega a eles como se fossem da sua própria família.
Considerações finais
Uma das melhores séries que já li, uma das autoras brasileiras em quem mais me inspiro (quero ser a Veronica Rossi quando crescer).
Obrigada, Prumo, por trazer essa história pra mim, e obrigada, Rocco, por dar continuidade a ela aqui no Brasil!
Nota 10/10
Comments