top of page
  • Foto do escritorKatherine Carvalho

Top 7 piores lugares para chorar

Atendendo a pedidos, segue, do menos pior para o pior:


  • No restaurante


Ninguém merece estar comendo num lugar super legal e de repente sentir uma onda de tristeza varrendo tudo e te obrigando a chorar em pleno restaurante. Duvido você conseguir pôr em palavras a humilhação que é chorar diante de um prato de comida parcialmente comido tendo apenas um guardanapo para limpar o nariz ranhento (se você é do time do nariz escorrendo quando chora, bate aí). E sem contar que todo mundo fica olhando e imaginando o que diabos aconteceu para uma pessoa estar aos prantos quando tudo o que deveria fazer é COMER.


  • No meio da pista de dança numa festa


Porque, obviamente, uma festa é um lugar para pessoas FELIZES, e a menos que você esteja chorando de alegria, cair em lágrimas no meio de uma pista de dança é com certeza um dos 7 piores lugares para chorar, e não aceito opiniões diferentes da minha. Se você for fazer isso, pelo menos tome o cuidado de chorar numa festa à noite, pois aí as luzes da pista de dança vão criar sombras misteriosas sobre as pessoas e não vai dar pra ver direito que você está, na verdade, se acabando de chorar.


  • Na sala de aula da faculdade


Todo mundo diz que faculdade é um lugar onde filho chora e a mãe não vê. Realmente, a mãe não vê, mas em compensação, outras 35 pessoas na sala veem, sim, aí você tem que ver o que você prefere. Pra mim, chorar na frente de 35 desconhecidos é muito pior do que chorar na frente da minha mãe, que de todo modo, já sabe que sou mesmo uma chorona. Mas aí vai de você, né. Também tem a opção de ir chorar no banheiro, se você insistir em fazer isso na faculdade.


  • No meio de uma briga


Tem coisa mais vergonhosa do que começar a chorar no meio de uma briga? Quando você está tentando manter a compostura, elaborar um argumento que vai acabar definitivamente com a discussão, quando você está com tanta raiva que só quer gritar… e no final, acaba chorando. Por que nosso corpo reage assim??? Não consigo entender. Por isso esse é, para mim, um dos piores lugares para chorar, porque é tamanha humilhação que eu sinto vontade de me enfiar num buraco e morrer. Dizem que lágrimas derramadas no momento certo são capazes de fazer milagres e têm um grande poder de manipulação. O problema é que eu nunca derramo as lágrimas nos momentos certos, só nos errados mesmo.


  • Na casa do(a) ex


Preciso nem dizer, né? Chorar na casa do(a) ex é uma humilhação ainda maior do que chorar no meio de uma briga. Ainda mais se for você que tiver sido chutado. Esse tópico não possui ressalvas ou observações: nunca, em hipótese alguma, chore na casa do(a) seu(a) ex. Nem sequer VÁ à casa do(a) seu(a) ex. Não mande nem uma mensagem para o(a) seu(a) ex. Em hipótese alguma. Nunca.


  • Na frente do seu chefe


Aqui, na verdade, depende do motivo do choro. Uma vez alguém me disse que ficou emocionado por conta de um feedback muito bom… aí, acho que tudo bem, né? Acredito que choros de alegria e emoção sempre são válidos independentemente do local em que estamos. O problema é quando o choro vem num momento inapropriado, por causa de um motivo absolutamente vergonhoso — e o principal, na frente do seu chefe. Seja no 1:1, depois de levar uma bronca, ou pior, quando seu chefe faz aquela derradeira pergunta “está tudo bem?”. Porque não, não está tudo bem, e agora que estou chorando na sua frente, meu prezado chefe, está tudo pior ainda. Obrigada por perguntar.


  • Na entrevista de emprego


Se chorar na frente do chefe já era uma coisa ruim, IMAGINE chorar numa entrevista de emprego. Dependendo da situação, com uma única lágrima você aniquila todas as suas chances de ser contratado, então pense muito bem antes de encontrar com o recrutador daquela sua vaga dos sonhos. Certifique-se de que sua vida está nos eixos (quer dizer, mais ou menos, né, porque teoricamente você estaria desempregado), de que seu emocional está em equilíbrio, faça uma meditação e tome dois comprimidos calmantes para garantir que seus problemas pessoais sejam deixados pro lado DE FORA da sala de entrevista. E aí talvez, e só talvez, a vaga possa ser sua.

Posts recentes

Ver tudo

Obrigada!

gulfer-ergin-LUGuCtvlk1Q-unsplash.jpg

Explore

Visite minha loja na Amazon e conheça meus contos, crônicas e livros

Por Katherine Carvalho

bottom of page